Existe amizade entre homem e mulher?!

Muitos dizem que não existe amizade entre homens e mulheres. Posso dizer que dentro do meu círculo de amizade, existem muitos rapazes que tem amigas de verdade. Dessa forma, conheço amizades entre homens e mulheres, contudo devemos estar cientes das tentações que serão apresentadas a nós.

Como sabemos, todos os animais têm instintos que influenciam fortemente em seus comportamentos: instinto de sobrevivência, instinto de busca de alimento, instinto de acasalamento. De acordo com o etólogo alemão K. Lorenz existem dois tipos de atos, o ato animal- o qual é designado ao instinto- e o ato  planejado, pensado para ser realizado. Esta é a nossa principal diferença dos animais.

Hoje em dia, vivemos num mundo supersexualizado onde há uma grande influência da mídia e da sociedade em relação ao conceito do amor, reduzindo a meros sentimentos passageiros. O mundanismo transmite que o amor tem o mesmo significado de paixão, que o homem deve viver o aqui e o agora sem se preocupar com o futuro, ter como lema de sua vida “Carpe Diem” e como consequência, tenta remover de nossas mentes a importância de um relacionamento fiel à vontade de Deus. Mas sabemos que o amor verdadeiro vem apenas de nosso Pai celeste; que a palavra amor, em seu significado latino, também refere-se à misericórdia (“Miseris + cor + dare”, ou seja, ter lugar no coração para as misérias dos outros, saber aguentar e superar os defeitos dos demais).

Digo isso pois a influência do conceito distorcido do amor leva muitos homens a se aproximarem de mulheres sem uma reta intenção, fazendo da amizade apenas um meio para para conseguir o que quer (ainda mais se ela for bonita, simpática e carinhosa). Sabemos que não é fácil controlar os instintos e muito menos os sentimentos, mas devemos, pela glória de Deus, saber distinguir o que é o melhor e o que é certo, porque nossa vontade nem sempre é a vontade de Deus, e temos que  deixar de sermos filhos teimosos e obedecer a vontade de nosso Pai.

Leave a Reply