Visitar Jesus no sacrário

Hoje gostaria de falar um pouco sobre fazer uma visita a Jesus no sacrário. São João Bosco disse uma vez: “Quereis que o Senhor vos dê muitas graças? Visitai-O muitas vezes. Quereis que Ele vos dê poucas graças? Visitai-O raramente. Quereis que o demônio vos assalte? Visitai raramente a Jesus Sacramentado. Quereis que o demônio fuja de vós? Visitai a Jesus muitas vezes. Quereis vencer o demônio? Refugiai-vos sempre aos pés de Jesus. Quereis ser vencidos? Deixai de visitar Jesus. Meus caros, a visita ao Santíssimo Sacramento é um meio muito necessário para vencer o demônio. Portanto, ide frequentemente visitar Jesus, e o demônio não terá vitória contra vós..”

Quando amamos uma pessoa, queremos estar sempre em sua presença; se possível, gostaríamos de vê-la todos os dias, não é verdade? E me vem na cabeça essa pergunta: “Quem é Jesus para mim? Um homem sábio e bom com ensinamentos bonitos, mas alguém distaaante…OU o Amigo que nunca falha, que nunca me abandona, que me ama incondicionalmente e que sempre é paciente quando erro e caio?”

Eu vejo Jesus como a segunda opção! E acho que por isso sinto tanta vontade de visitá-lo, pelo menos 1 vez ao dia…Penso que, se fosse religiosa, moraria numa casa onde haveria uma capela e poderia visitar Jesus quantas vezes eu quisesse, no momento em que eu quisesse. Mas eu não sou! Então, acho que Deus fica ainda mais feliz quando me esforço para encontrar-me com Ele no meio do meu (nosso!) dia atarefado, cheio e cansativo. Por alguns minutos, o mundo parece parar, silenciar…E eu me encontro diante de quem mais me quer bem! Posso lhe falar das minhas alegrias e tristezas, angústias e medos, sonhos e projetos…E sei que Ele me escuta e leva em conta tudo o que eu falo. Penso em agir como uma criança diante de Jesus, ser simples, verdadeira e direta. Deus gosta das coisas simples! “Sede simples como as pombas…”(Mt 10, 16)

Portanto, façamos um esforço para visitar o Filho de Deus, presente no sacrário em corpo, sangue, alma e divindade!

“Jesus ficou na Hóstia Santa por nós! Para permanecer ao nosso lado, para nos sustentar, para nos guiar. – E amor só se paga com amor.

Como poderemos deixar de ir ao Sacrário, todos os dias, ainda que por uns minutos apenas, para Lhe levar a nossa saudação e o nosso amor de filhos e de irmãos?” São Josemaria Escrivá (Sulco, 686)
“Gosto de chamar “cadeia de amor!” ao Sacrário.

Ele está ali há vinte séculos…, voluntariamente encerrado!, por mim e por todos.” São Josemaria Escrivá (Forja, 827)

“Sê alma de Eucaristia!

- Se o centro dos teus pensamentos e esperanças está no Sacrário, filho, que abundantes os frutos de santidade e de apostolado!” São Josemaria Escrivá (Forja, 835)

Paz e Bem!
Janaína

Leave a Reply